Viagora

Dr. Pessoa anuncia criação de auxílio para carroceiros de Teresina

De acordo com o prefeito, a ideia é que o benefício possibilite um descanso aos finais de semana para os animais, que trabalham arduamente puxando carroças na cidade.

Na manhã desse domingo (01), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se reuniu com carroceiros na sede da Associação dos Trabalhadores em Veículos de Tração Animal, na Avenida Boa Esperança, zona norte da capital.

Na ocasião, o prefeito anunciou um estudo para a criação de um projeto de lei para garantir um auxílio financeiro a esses trabalhadores.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDr Pessoa, Prefeito de TeresinaDr Pessoa, Prefeito de Teresina

De acordo com a prefeitura, o projeto deve ser concluído e enviado para análise na Câmara Municipal de Teresina ainda neste mês.

Segundo o prefeito, a ideia é que o benefício possibilite um descanso aos finais de semana para os animais, que trabalham arduamente puxando carroças na cidade.

“Os animais são seres irracionais, mas que sentem condições físicas tal qual os humanos, que tem garantidos na constituição o descanso semanal do trabalho. A ideia é que os carroceiros que serão cadastrados pela prefeitura possam conceder esse descanso aos animais mediante à compensação paga pelo poder público”, disse.

A presidente da Associação, Ana Cristina Lima, conhecida como Tina, explica a  importância da valorização desses profissionais que também atuam na limpeza pública da cidade.

“Os carroceiros muitas vezes são marginalizados e esquecidos enquanto categoria profissional, nós só temos a agradecer a presença do prefeito e a sensibilidade para com a nossa categoria”, declarou.

O prefeito também anunciou a inclusão dos profissionais de veículos de tração animal em um programa social de cestas básicas do município.

Facebook
Veja também