Viagora

Dr. Pessoa autoriza funcionamento do comércio nesta sexta em Teresina

Cada estabelecimento deve informar a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de sua região, o seu horário de funcionamento.

Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um novo decreto que autoriza o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (19), na capital.

Segundo o decreto, fica autorizado a abertura do comércio em geral por até 9 horas, cada estabelecimento deve informar a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de sua região, o seu horário de funcionamento, não ultrapassando às 20hs.

A decisão foi tomada após debate com a classe empresarial e setores da saúde. A vigilância sanitária municipal ficará responsável pela fiscalização das medidas, e o descumprimento do decreto acarretará na aplicação de multa, interdição e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Conforme o texto, shoppings poderão funcionar para atendimento ao público de 12hs às 20hs. Os demais estabelecimentos devem seguir o decreto estadual assinado pelo governador Wellington Dias nesse domingo (14).

Lembrando que pessoas em espaços públicos é necessário uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

  • Foto: DivulgaçãoDecretoDecreto

  • Foto: DivulgaçãoDecretoDecreto

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também