Viagora

Dr. Pessoa diz que irá manter contratos com o setor cultural

Segundo a Prefeitura de Teresina, a medida visa dar tempo para que o novo modelo de gestão seja amplamente debatido com a classe artística.

O prefeito Dr. Pessoa garantiu que os contratos com as ONGs que prestam serviços para o poder público de Teresina e executam projetos culturais, serão prorrogados até o mês de dezembro.

Segundo a prefeitura, essa medida visa dar tempo para que o novo modelo de gestão seja amplamente debatido com a classe artística e a população em geral sem pôr em risco o andamento dos projetos.

  • Foto: Viviane Rocha/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Na nova proposta da prefeitura, está à ampliação dos projetos culturais e ainda uma maior contratação de profissionais da área da cultura, dando mais oportunidades aos artistas da capital. Após ser debatido, o projeto será encaminhado para votação na Câmara Municipal de Teresina.

Dr. Pessoa reafirmou o seu compromisso com a cultura da capital piauiense e que a gestão está totalmente aberta para o diálogo. “O que estamos fazendo é uma gestão transparente onde todos são ouvidos, independente de questões partidárias”, afirmou.

Atualmente a gestão municipal tem contratos na área da cultura com a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina  e Associação dos Amigos do Balé da Cidade, juntas elas administram as orquestras municipais, Banda Escola, Balé da Cidades e diversos cursos realizados no Palácio da Música e nos teatros.

Facebook
Veja também