Viagora

Drones e câmeras serão utlizados para segurança no Corso 2019

Para garantir a tranquilidade dos foliões, a segurança contará com o apoio de quase mil agentes, dentre policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta segunda-feira (11), faltando poucos dias para a realização do tradicional Corso de Teresina, representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) se reuniram com os organizadores do evento para uma visita técnica na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital.

  • Foto: Divulgação/AscomRepresentantes da SSP-PI se reuniram com organizadores do Corso para visita técnica.Representantes da SSP-PI se reuniram com organizadores do Corso para visita técnica.

Para garantir a tranquilidade dos foliões, a segurança contará com o apoio de quase mil agentes, dentre policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros. Além do efetivo, serão instaladas 10 câmeras de videomonitoramento ao longo do percurso e serão utilizados drones interligados com o Centro Integrado, que será montado no local.

“O Centro será instalado na véspera do evento, onde na manhã do sábado, dia 23, iniciará o funcionamento até a manhã do domingo, dia 24. É deste ponto que teremos todo comando e controle do evento, assim como um ponto de atendimento para população para registro de boletins, com delegacias especializadas como a da Mulher e a de Direitos Humanos”, explicou o major Audivam Nunes, coordenador do Centro.

O esquema de segurança não contempla somente o percurso da folia, 600 homens da polícia militar estarão em pontos estratégicos que dão acesso a avenida com auxílio de viaturas, motocicletas e homens da cavalaria. “Vamos realizar bloqueios nas entradas das pontes, vistoria nos foliões para evitar o porte de armas ou objetos perfurantes, além de 20 elevados em pontos espalhados em pontos estratégicos”, complementou o comandante do policiamento especializado da policia militar, coronel Sousa Filho.

Além da Segurança, também estiveram presentes na visita técnica os representantes da Prefeitura Municipal, Strans e da Guarda Municipal.

Facebook
Veja também