Viagora

Eleitor flagra santinho de Flora Izabel com Lula para presidente

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, tal ato é considerado prática de propaganda eleitoral irregular. O ex presidente Lula, ficou impedido pelo TSE de praticar atos de campanha.

Um eleitor gravou um vídeo que ganhou grande repercussão nas redes sociais. No vídeo ele aparece mostrando um “santinho” da candidata a Deputada Estadual Flora Izabel, que contém algumas irregularidades que são proibidas de acordo com a Instrução Normativa PRE/PI Nº04/2018, de 23 de setembro de 2018.

  • Foto: DivulgaçãoSantinho da Flora izabelSantinho da Flora izabel

O vídeo foi gravado na manhã desta segunda-feira (25), no Centro de Teresina. “Olha o que a Justiça Eleitoral faz vista grossa [...]. Deputado Federal está em branco, Flora que é Deputada Estadual, Ciro, Marcelo Castro, Wellington Dias e Lula. Olha só o crime aqui, o crime eleitoral. E a Justiça faz vista grossa. Lula está é preso, não é candidato não!”, disse.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, tal ato é considerado prática de propaganda eleitoral irregular. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ficou impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral de praticar atos de campanha para o cargo de presidente, após ter sua candidatura indeferida, bem como também ficou proibida a distribuição de qualquer material impresso de propaganda em que ele aparece como candidato a Presidência da República.

Segundo o Ministério Público Eleitoral no Piauí, qualquer material irregular deve ser colhido como prova. Os candidatos, partidos, coligações e eleitores ao verificarem as irregularidades poderão fazer uma denúncia por meio do aplicativo Pardal, pela Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) do MPF ou Ouvidoria do TRE-PI, como também poderá dirigir-se diretamente à Promotoria ou ao Juiz Eleitoral.

Outro lado

O Viagora procurou a candidata Flora Izabel para falar sobre o assunto. Uma asessora de gabinete da deputada disse que os papeis de divulgação são antigos e que a asessoria jurídica da candidata irá se posicionar futuramente sobre o caso.

Confira o Vídeo:

Facebook
Veja também