Viagora

Eletrobrás Piauí ainda não tem plano para redução da tarifa de energia elétrica

Apesar do anuncio de redução de 16,2% ainda não existe um plano de redução nas contas de energia

A presidente Dilma Rousseff anunciou a desoneração do setor elétrico, o que deve reduzir as contas de energia em torno de 16,2% para residências e até 28% para a indústria até dezembro do próximo ano. O plano de redução entra em vigor em janeiro e pode chegar a reduzir mais ainda do que o anuncio feito pela presidente.

Mas os consumidores do Piauí não podem comemorar ainda. A assessoria de comunicação da Eletrobras Piauí disse que até o presente momento, houve somente o anuncio da redução. Na prática, as regras ainda não foram divulgadas pelo Ministério de m Minas e Energia, e que só poderá se pronunciar a respeito de um plano de redução após essas diretrizes estabelecidas para a redução nas contas.

As mudanças anunciadas fazem parte do projeto de autoria da própria Dilma Rousseff quando ainda era ministra de Minas e Energia do Governo Lula, em 2003. O projeto intitulado Novo Modelo do Setor Elétrico prevê a redução no preço das contas e ainda discute o futuro das concessões do setor elétrico no Brasil.

A sensação térmica prevista para os meses de B-R-O-BRÓ no Piauí, chega aos 45° graus. A umidade do ar também tende a reduzir aumentando a sensação de tempo seco. Esses 4 meses registram um aumento no consumo de energia elétrica e um aumento na venda de ventiladores e ar condicionados, produtos que são considerados de linha branca e que tiveram redução de IPI por parte do governo federal.

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também