Viagora

Empresa investe em usinas solares no município de Coivaras

O governador Wellington Dias esteve com representantes da empresa Renovabilis Solar na sexta-feira (17).

Nessa sexta-feira (17), o governador Wellington Dias esteve com representantes da empresa Renovabilis Solar para apresentação de um modelo de pequenas usinas solares a ser implantado em Coivaras, município localizado a 68 Km de Teresina.

De acordo com o engenheiro da empresa, José Carlos Vieira, serão investidos inicialmente R$ 20 milhões no projeto que será executado com a Senso Solar. Ainda segundo ele, o projeto irá beneficiar pequenos e médios consumidores, alugando as placas solares, com o objetivo de facilitar o acesso a essa tecnologia por um valor menor.

“Estamos trazendo para o Piauí investimentos para pequenas usinas solares, a nossa geração inicia em Coivaras com seis usinas e estamos procurando atender pequenos e médios consumidores, locando os equipamentos para que eles possam ter a energia mais em conta”, comentou o engenheiro.

A obra já foi iniciada em Coivaras e, segundo o engenheiro, dentro de 120 dias a primeira unidade deve estar funcionando. “Eles já têm a planta de investimento aqui no Piauí, no município de Coivaras, e apresentaram aqui um modelo já praticado em Minas Gerais, em um patamar adequado à nossa realidade, ou seja, a ideia é ter uma política direcionada para até 1 Mega gerado de energia voltada para atuar com condomínios, residências, com os pequenos”, disse Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também