Viagora

Empresário é preso por furto de energia na zona Leste de Teresina

O empresário Marcos Jorge Eid Pessanha foi preso durante operação do Greco na noite dessa quarta-feira (25), na zona Leste de Teresina.

Durante operação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio de técnicos da Equatorial Piauí, para combater o furto de energia na capital, nessa quarta-feira (25), foi preso o empresário Marcos Jorge Eid Pessanha, proprietário de uma franquia de uma hamburgueria e de uma loja de conveniência, localizadas na zona Leste de Teresina.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, os medidores dos dois estabelecimentos estavam fraudados, conforme atestou o Instituto de Criminalística do Piauí, através de perícia técnica realizada no local, deixando de registrar corretamente o consumo de energia elétrica.

  • Foto: Divulgação/GrecoEquatorial constatou furtoEquatorial Piauí constatou furto de energia nos medidores dos estabelecimentos.

A SSP informou que o empresário foi levado para a sede do Greco, onde foi registrada a ocorrência. Ele responderá pelo crime de furto qualificado, previsto no art. 155, parágrafo 4º, inciso II, do Código Penal, com pena de reclusão de dois a oito anos, e multa, além de ter de pagar pelo consumo não registrado durante o período da irregularidade.

O Greco informou que o prejuízo calculado pela distribuidora com as duas irregularidades foi de cerca de R$ 100 mil (cem mil reais).

Uma audiência de custódia marcada para hoje (26), para tratar sobre o caso aconteceu no Fórum Desembargador Joaquim de Souza Neto. 

O empresário detido passou pela audiência de custódia e foi solto. 

Facebook
Veja também