Viagora

Está conclusa para sentença ação contra ex-prefeito João Félix

O ex-prefeito teria aplicado recursos no valor de R$ 300 mil, repassados ao município através de um convênio com o Ministério do Turismo destinados para a realização do"Reveillon Maior".

Está conclusa para sentença desde a última sexta-feira (10) ação civil pública por improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-prefeito da cidade de Campo Maior, João Félix de Andrade Filho (PPS), o Joãozinho Félix.

  • Foto: Divulgação / GP1Joãozinho FélixJoãozinho Félix

Segundo a ação civil, o ex-prefeito teria aplicado irregularmente recursos no valor de R$ 300 mil, repassados ao município através do convênio nº 1468/09 firmado com o Ministério do Turismo para a realização do evento “Reveillon Maior”.

De acordo com o Ministério Público Federal, as contas relativas ao convênio firmado entre as partes teriam sido reprovadas devido a irregularidades apontadas na prestação de contas do evento.

Informações prestadas pelo Ministério do Turismo revelaram que a execução física conveniada para a realização do Reveillon Maior teria sido aprovada, mas a prestação de contas financeira haviam sido reprovadas devido a irregularidades constantes apresentadas na Nota Técnica de Reanálise nº 0392/2013.

Outro Lado

O Viagora procurou o ex-prefeito Joãozinho Felix para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi encontrado.

Facebook
Veja também