Viagora

"Estado continua na corda bamba", afirma Marden Menezes

O deputado Marden Menezes (PSDB), voltou a afirmar a necessidade urgente de uma reforma administrativa por conta da situação financeira

O deputado Marden Menezes (PSDB), voltou a afirmar a necessidade urgente de uma reforma administrativa no Estado. De acordo com o parlamentar, o Estado continua na corda bamba em relação a situação financeira.

“Olha está claro, a Oposição sempre disse que é necessária uma reforma administrativa. O secretário de Fazenda ao tempo que diz que o atual modelo é um modelo que está dando certo, mas os números que ele próprio apresenta não dizem isso. O Estado continua na corda bamba, sempre dependendo de uma operação de credito ou dede uma receita extraordinária, não há o equilíbrio das contas tanto que mesmo com um recorde de arrecadação o Estado continua aumentando cargos e nós vivemos ainda o risco do não cumprimento das obrigações salariais da folha de pagamento. É preocupante essa situação, é necessário uma reforma que enxugue a máquina seria o mínimo de contrapartida que o Estado tem que dar, já que aumentou os impostos, para que a gente possa te rum futuro com melhor equilíbrio”, explica o tucano.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraMarden MenezesMarden Menezes

Eleição da Alepi

Questionado sobre a  movimentação para a eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí que acontece em fevereiro de 2019, o deputado revelou que irá decidir o apoio de forma conjunta.

“Não penso especificamente em renovação ou continuidade, nós que vamos constituir um blocão de oposição temos conversado com eu, deputado Gustavo Neiva, e a deputada Teresa Brito, nós temos a intenção de votar juntos e decidir isso juntos, a nossa posição em relação a mesa. Não temos condições de termos uma candidatura de oposição e vamos ter que escolher, então independentemente de renovação ou mudança, nós queremos saber primeiro quem são os candidatos e quais os projetos que cada um terá para o poder Legislativo. Da nossa parte cabe principalmente o respeito ao regulamento, constituição e aos direitos das minorias que é algo que nos preocupa muito porque já passamos por situação que a maioria ampla do governo literalmente atropelou pontos do nosso regimento e da constituição.  Então vamos avaliar os nomes, mais para o final do ano e começo de 2019 em conjunto", explica Marden.

Facebook
Veja também