Viagora

“Estou seguindo o tratamento”, diz Marcelo Magno após sair da UTI

O jornalista e apresentador da Rede Clube enviou um vídeo para o Jornal Nacional, onde comenta seu diagnóstico de coronavírus e a saída da Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular.

Na noite dessa terça-feira, 25 de março, o Jornal Nacional, da Rede Globo, exibiu um vídeo do jornalista Marcelo Magno, apresentador da Rede Clube, onde ele fala pela primeira vez sobre o diagnóstico de Covid-19 e sobre os dias que passou entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina.

“Em primeiro lugar, quero agradecer as orações, torcidas, vibrações positivas que consegui receber aqui no hospital. Foram dias difíceis, desde quando eu comecei a sentir os primeiros sintomas há mais de uma semana. Febre, muita moleza no corpo, febre que não passava, tosse que não cessava, sintomas que já têm sido amplamente divulgados. Tudo se encaixava para esse diagnóstico de coronavírus”, comentou o jornalista.

Marcelo comentou que ao viajar para o Rio de Janeiro, onde apresentou o Jornal Nacional no último dia 7 de março, ele passou pelo aeroporto de São Paulo e lá ficou por volta de cinco horas, esperando uma conexão, e que possivelmente teria contraído o vírus nesse período.

“Passei pelo aeroporto de São Paulo por cerca de cinco horas. Alguns dias depois, eu comecei a sentir os sintomas. Fui para a UTI, depois semi-UTI e agradeço a todo o corpo clínico, médicos, profissionais de saúde e hoje felizmente estou aqui no apartamento seguindo o tratamento em outro estágio, ainda em isolamento, mas comemorando uma vitória”, finalizou Magno.

Diagnóstico

Marcelo Magno foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 19 de março. Ele foi submetido ao teste após apresentar quadro de pneumonia grave, o que levou a equipe médica decidir pela sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina, onde foi entubado e mantido sob ventilação mecânica até a última segunda-feira (23).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Marcelo Magno

Coronavírus

Facebook
Veja também