Viagora

Ex-deputado José Mentor morre em São Paulo vítima da Covid-19

Por meio de nota, o PT informou que José Mentor estava internado há quase uma semana no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratar da Covid-19.

Na madrugada deste sábado (25), morreu em São Paulo o ex-deputado federal e um dos fundadores do Partido dos Trabalahdores (PT), o advogado José Mentor, aos 71 anos, devido às complicações provocadas pela Covid-19, o novo coronavírus.

Por meio de nota, o PT informou que José Mentor estava internado há quase uma semana no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratar da Covid-19. O partido lamentou a morte do ex-deputado que teve quatro mandatos, do ano de 2003 a 2019.

“Ex-deputado federal, Mentor foi um dos fundadores do PT e dedicou toda sua vida pública e profissional à defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro. Foi um parlamentar atuante e combativo ao longo de quase 30 anos na Câmara de Vereadores de São Paulo, na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados, em Brasília”, diz a nota.

  • Foto: Divulgação/ PTEx-deputado José Mentor morre em São Paulo vítima da Covid-19Ex-deputado José Mentor (PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lembrou a trajetória de Mentor, destacando que aderiu às mobilizações estudantis desde cedo. "José Mentor teve uma vida plena de sentido, significado e contribuições para a sociedade brasileira. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos”, disse Lula.

No ano de 2017, José Mentor foi denunciado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. Já no ano de 2018, o Supremo Tribunal Federal decidiu pelo arquivamento. Mentor ainda foi citado em dois escândalos de corrupção: o Mensalão, quando foi testemunha de defesa de Rogério Tolentino, acusado de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e formação de quadrilha, e o Petrolão.

Facebook
Veja também