Viagora

Fernanda Gomes pede audiência sobre integração da Guarda Municipal

De acordo com a vereadora, os teresinenses estão se sentindo inseguros com a crescente onda de violência.

Nessa segunda-feira (08), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) protocolou pedido de realização de uma audiência pública para discutir ações efetivas da segurança em Teresina.

Fernanda Gomes é presidente da Comissão da Educação, Cultura, esporte e lazer da Câmara Municipal. Para ela, esta audiência pública representa muito para a população especialmente por unir órgãos responsáveis pela segurança.

  • Foto: Divulgação/Câmara Municipal de TeresinaVereadora Fernanda GomesVereadora Fernanda Gomes

De acordo com a vereadora, os teresinenses estão se sentindo inseguros com a crescente onda de violência e afirma estar preocupada com a insatisfação e ansiedade dos moradores da capital.

Para a parlamentar, o objetivo é a unificação das ações da segurança pública de Teresina, para que a atuação da Guarda Municipal possa ser planejada e executada em conjunto entre as forças de segurança que atuam no âmbito do município, quais são as Polícias Militar e Civil.

“Vamos convocar todos os agentes da Segurança Pública, tanto em esfera municipal, estadual e órgãos competentes, em busca de mecanismos para coibir essa situação”, destacou a vereadora.

Facebook
Veja também