Viagora

Firmino Filho assina decreto que suspende comércio em Teresina

O prefeito anunciou que apenas serviços essenciais, como supermercados e farmácias, continuarão abertos na capital piauiense.

No início da tarde deste sábado, 21 de março, o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou um decreto com novas medidas de combate ao coronavírus na cidade de Teresina. Segundo o prefeito, a capital precisa parar por completo para impedir a propagação do vírus.

O documento trata do fechamento do comércio e de parques ambientais em Teresina, assim como a suspensão de outras atividades que são executadas diariamente na capital, a partir da próxima segunda-feira (23). Apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, continuarão abertos.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

“O vírus já está aqui, temos que diminuir as atividades para que a cidade fique no seu mínimo módulo. Todas as aglomerações têm que ser reduzidas. Estamos neste sábado assinando um decreto que suspende a realização de toda e qualquer atividade econômica a partir dessa segunda-feira.  Em algumas exceções poderão funcionar”, declarou Firmino em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

O prefeito ainda ressaltou a importância de se tomar os devidos cuidados com relação à pandemia de Covid-19 e que os teresinenses devem estar atentos para a gravidade do coronavírus. “Sábado de manhã andei pela cidade e vi muita gente na rua. Vamos parar a cidade. É um desafio para todos nós. [...] Por onde esse vírus passou ele deixou um rastro de morte. Não estamos falando de uma gripe qualquer. Estamos falando de ameaça de morte dos nossos pais, nossos avós, nossos irmãos e amigos”, alertou.

Coronavírus no Piauí

Em boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foram registrados quatro casos confirmados do novo coronavírus no Piauí até essa sexta-feira (20). O número de casos suspeitos chegou a 68 e as suspeitas descartadas a 25.

Facebook
Veja também