Viagora

"Foi uma reaproximação da amizade", diz Dr. Pessoa sobre Firmino

Apesar de ter disputado a Prefeitura de Teresina com Firmino em 2016, Dr. Pessoa afirma que pensaria sobre um possível convite para integrar a base do PSDB e fala que não é inimigo do gestor.

O ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido) negou que tenha conversado sobre eleições municipais com o prefeito Firmino Filho em recente encontro que tiveram. Em entrevista ao Viagora nesta segunda-feira (22), o ex-parlamentar também esclareceu que nunca foi convidado pelo gestor da capital para integrar o PSDB.

  • Foto: ViagoraDr. Pessoa.Dr. Pessoa encerrou o mandato de deputado em 2018, não conseguiu se eleger governador e está sem partido.

Dr. Pessoa disputou a Prefeitura de Teresina com Firmino nas eleições de 2016, ficando em segundo lugar com 39,77% dos votos. Apesar do confronto nas urnas, o ex-deputado afirma que não há qualquer desavença entre os dois. “Nunca fui inimigo dele nem ele meu. Fomos adversários políticos”, disse.

  • Foto: ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Firmino Filho visitou a residência de Dr. Pessoa na semana passada.

Sobre sua reunião com o prefeito, Dr. Pessoa conta que não foi tratado nada sobre filiação partidária. “Foi falado da conjuntura política nacional, e até uma pitada regional, mas não foi especificado assunto”, esclareceu. Ele diz o que aconteceu foi uma “reaproximação da amizade que nunca foi cortada”, mas que na próxima conversa pode tratar sobre o pleito do próximo ano.

Como ainda não tem filiação partidária, Dr. Pessoa acaba sendo sondado por membros de partidos que visam as eleições de 2020. O ex-parlamentar relatou que não foi chamado para integrar o partido de Firmino, mas que, mesmo que recebesse o convite, ainda iria pensar sobre a possibilidade.

Mesmo sem afirmar nada sobre eleições em Teresina, Dr. Pessoa reconhece sua expressividade política devido ao número de votos que recebeu na capital e indica que não aceitaria disputar o cargo de vice. “Se ele (Firmino Filho) se aproximou de mim com a intenção de que eu deveria, a princípio, puxar a carroça, eu disse: Não, eu quero ir em cima da carroça”, defendeu.

Facebook
Veja também