Viagora

Freitas Neto diz que demora de Firmino na escolha pode prejudicar

O ex-governador disse que pode haver uma crise na base no PSDB caso o prefeito demore para revelar o nome do seu candidato a prefeitura de Teresina.

Na manhã desta quinta-feira (30), o ex-governador do Piauí e atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae PI, Freitas Neto (PSDB), fez algumas declarações sobre as eleições municipais 2020 e criticou a demora do prefeito Firmino Filho (PSDB) em apresentar o pré-candidato pelo partido.

De acordo com Freitas Neto, pode haver uma crise na base no PSDB caso o prefeito demore para revelar o nome do seu candidato à prefeitura de Teresina, e acrescenta que o ideal seria que o prefeito apresentasse esse nome até o mês de fevereiro.

"Não quero fazer julgamentos. Confio no discernimento do prefeito Firmino Filho, acho que ele tem que fazer pesquisa. Mas, só pesquisa não diz tudo. Ele deve ouvir os membros do partido. Quando for fevereiro já é tempo de escolher porque começa a fazer desgastes entre a própria equipe. A união da equipe é essencial para a vitória", afirmou o ex-governador.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraEx-Governador Freitas NetoEx-Governador Freitas Neto

Freitas Neto também destacou que além das pesquisas de opinião pública, é importante que o prefeito Firmino Filho escute os membros do partido, e afirma que a base precisa estar unida. O ex-governador comenta que sabe quem é o nome indicado pelo prefeito, mas não irá falar.

"É melhor colocar aquele que tem visibilidade eleitoral. Em 2004 estava bem situado, mas não fui o escolhido. É fato passado. Temos que tratar de 2020. Não tenho conhecimento da pesquisa. Se o partido tiver unido pode ganhar. Caso contrário, é melhor colocar o melhor colocado nas pesquisas. Agora é a hora de escolher ouvindo os companheiros de partido. Sei quem é, mas não vou dizer", comenta Freitas Neto.

Facebook
Veja também