Viagora

Governador Zé Filho tem garantia de Michel Temer que será retomado investimentos na Eletrobrás Piauí

O vice-presidente Michel Temer disse que vai cuidar pessoalmente do problema da prestadora que atua no Piauí.

A reestruturação da Eletrobrás e o fortalecimento da prestadora de serviço no Piauí. Este foi o acerto do vice-presidente da República Michel Temer com o governador Zé Filho e representantes da Eletrobrás durante reunião realizada nesta quarta-feira (7), em Brasília. A bancada federal do Piauí e deputados estaduais também participaram do encontro.

O vice-presidente Michel Temer disse que vai cuidar pessoalmente do problema da prestadora que atua no Piauí e que a retomada do projeto de investimento da empresa vai começar imediatamente. “Os diretores da Eletrobras explicaram o porquê dessa deficiência e eu especialmente me comprometi a advogar essa causa no sentido que os recursos venham e que sejam utilizados com prioridade para a execução do planejamento que já foi feito no passado o que houve foi uma paralisação desses trabalhos e que acabou prejudicando o Piauí”, disse.
Imagem: Julia Maass e Romério CunhaZé Filho e o vice-presidente Michel Temer(Imagem:Julia Maass e Romério Cunha)Zé Filho e o vice-presidente Michel Temer

O governador Zé Filho disse que ficou satisfeito com o encontro e disse que, com o empenho e cobrança do vice-presidente, o Piauí terá uma energia de qualidade. “Fiquei muito satisfeito porque o vice-presidente nos atendeu muito bem. A Eletrobras Piauí tinha um planejamento e em 2012 este foi interrompido por uma serie de fatores. O queremos é que os investimentos voltem a ser feitos, agora de maneira atualizada. O nosso vice-presidente se comprometeu em advogar em nossa causa”, explicou.

Zé Filho pediu ainda que esses investimentos sejam imediatos. “Os investimentos têm que ser imediatos, senão provavelmente o Piauí entrará em um colapso. Foi firmado um acordo para a compensação da dívida da prestadora e a entrada de mais recursos para seguir o planejamento de desenvolvimento da empresa”, reiterou.

A Eletrobras passou a operar no Piauí com controle acionário em 1997, depois do processo de alienação das ações de propriedade do Estado que integravam o capital social da Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Atualmente, são mais de um milhão de consumidores de energia no Piauí, sendo as classes residenciais, comerciais e industrial as maiores unidades de consumo.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Michel Temer

Facebook
Veja também