Viagora

Governadores do Nordeste inauguram Centro de Segurança Pública

A solenidade de implantação aconteceu no Palácio de Iracema, em Fortaleza.

Governadores da região Nordeste inauguraram nesta sexta-feira (07) o Centro de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste (CIISPR), instalado na capital do Ceará. A solenidade de implantação aconteceu no Palácio de Iracema, em Fortaleza. Na ocasião, o governador do Piauí, Wellington Dias, e outros chefes de executivo nordestinos assinaram termo de acordo técnico para a manutenção do centro.

Para Wellington Dias, a criação do CIISPR demonstra o início da uma integração nacional da segurança responsiva. “São nove estados brasileiros integrados com o Governo Federal, com a presença das polícias estaduais, Polícia Federal, PRF, a presença do Centro Nacional de Inteligência e até de outras redes do mundo, como o FBI. Vamos poder trabalhar de forma mais eficiente e com mais resultado. Vamos vencer o crime”, informou o governador.

O evento contou com a participação do governador Camilo Santana, do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, e do ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann. Acompanharam o governador Wellington o coronel Lindomar Castilho, o delegado Carlos César e o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira.

O CIISPR Nordeste é uma unidade de inteligência composta por agentes das polícias civis e militares dos nove estados, órgãos federais e outras instituições especializadas no combate às organizações criminosas, como o Ministério Público e o Poder Judiciário. O objetivo do Centro é reunir agentes de inteligência da região no combate ao crime organizado e facilitar a troca de informações estratégicas e sensíveis na área da segurança pública.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também