Viagora

“Governo vai aguardar os acontecimentos”, diz Onyx sobre Bezerra

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete parlamentar e no apartamento do líder do governo no Senado.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), é que vai ter que esclarecer os fatos investigados na Operação Desintegração.

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a Polícia Federal (PF) realizou buscas no gabinete de Bezerra e em seu apartamento em Brasília. “Ele tem uma situação que é relativo a fatos passados, quando ele era ministro de um governo anterior. A posição do nosso governo é de aguardar os acontecimentos”, disse, após participar de um evento em Porto Alegre.

  • Foto: Agência BrasilSenador Fernando Bezerra (MDB-PE).Senador Fernando Bezerra (MDB-PE).

Onyx disse ainda que vai conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre o assunto no fim de semana. “Eu estou sendo informado agora que ele [Bezerra] colocou o cargo à disposição. No fim de semana, vou conversar com o presidente e ver que atitude vai ser tomada. Mas, neste momento, nós temos só que aguardar, é uma questão individual dele, da vida pregressa dele e ele vai ter que esclarecer junto às autoridades”, disse o ministro.

  • Foto: Agência BrasilOnyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil.Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil.

Bezerra confirmou que colocou o cargo à disposição e disse que quer deixar o presidente Jair Bolsonaro à vontade para decidir sobre a permanência dele na função.

O gabinete do deputado Fernando Filho (DEM-PE), filho do senador, também foi alvo de buscas, assim como endereços em Pernambuco ligados aos dois.

As ações da PF fazem parte da Operação Desintegração, desdobramento da Operação Turbulência, e foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Luís Roberto Barroso. A PF apura um suposto esquema de propinas pagas por empreiteiras que executaram obras custeadas com recursos públicos e que, supostamente, beneficiaram os parlamentares.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também