Viagora

Henrique Pires quer que inspeção em prédios seja obrigatória

O deputado emedebista propôs um Projeto de Lei que trata da obrigatoriedade da realização de vistorias em prédios em construção no Piauí.

Durante a sessão plenária da última quinta-feira, 24 de outubro, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) defendeu, na tribuna, um Projeto de Lei (PL) de sua autoria que trata da obrigatoriedade da realização de vistorias em prédios em construção no Piauí visando evitar desastres, como o que ocorreu em Fortaleza, onde o desabamento de um edifício causou a morte de nove pessoas.

Atualmente, o PL proposto pelo emedebista encontra-se em análise pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado Henrique Pires (MDB).Deputado Henrique Pires (MDB).

Durante o seu discurso, o deputado leu um texto publicado pelo engenheiro cearense Ênio Padilha, no qual ele adverte sobre a necessidade de vistorias nas edificações, afirmando que o concreto armado não é eterno, por isso os prédios precisam de manutenção para que possam durar dezenas de anos. O parlamentar emedebista ressaltou que a Defesa Civil do Governo do Distrito Federal interditou 97 prédios que corriam risco de desabamento, além de ter notificado 695 imóveis, dos quais 93 foram interditados e 14 chegaram a desabar, mas sem a ocorrência de vítimas fatais.

Henrique Pires disse que o deputado Franzé Silva (PT) pediu vistas do seu Projeto de Lei para aperfeiçoá-lo, assinalando que espera o apoio dos demais parlamentares para sua aprovação quanto o PL for colocado em votação no plenário.

Facebook
Veja também