Viagora

Homens flagrados com drogas em Isaías Coelho são mantidos presos

A juíza de Direito Mariana Marinho Machado negou pedidos de revogações das prisões preventivas.

A juíza de Direito Mariana Marinho Machado, da Vara Única da Comarca de Itainópolis, manteve a prisão preventiva de Roberto Sousa Carvalho e Luciano Carvalho de Alencar Sousa, presos no dia 22 de dezembro de 2018, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no município de Isaías Coelho. As decisões foram assinadas dois dias depois.

As defesas entraram com pedido de revogação de prisão preventiva sob a alegação da ausência dos requisitos autorizadores da prisão.

A juíza afirmou que, além de ser necessária para a garantia da ordem pública, a prisão cautelar é necessária também para a conveniência da instrução criminal.

Em relação a Roberto Carvalho, ela diz que a atitude suspeita dele e de sua companheira, ao adentrarem rapidamente a sua residência quando havia ordem policial em contrário, “levou a crer o cometimento do crime em apreço, sendo plausível a conduta adotada pelos policiais miliares”. A magistrada ressalta que foi encontrada uma quantidade razoável de drogas nas diligencias efetuadas e que há a legalidade da entrada dos policiais devido a atitude suspeita dos réus cumulada com a desobediência de ordem policial em contrário.

Já em relação a Luciano Carvalho, a juíza diz que o acusado após ter realizado o seu intuito criminoso, traficância de drogas, “permitiu que os policiais adentrassem a sua residência, conforme depoimento da testemunha em sede policial, o que combate a tese da defesa de que o réu estava dormindo e que os policiais adentraram na casa sem autorização”.

Para Mariana Machado, não há ilegalidade a fundamentar e conduzir a procedência do pedido de relaxamento das prisões, razão pela qual indeferiu as solicitações.

Facebook
Veja também