Viagora

Hospital de Fronteiras anuncia licitação para compra de remédios

O diretor Pedro Luz afirmou que o procedimento será aberto no dia 05 de abril.

O diretor do Hospital Norberto Ângelo Pereira, Pedro Luz, posicionou-se sobre a falta de medicamentos no local. Ao Viagora, o diretor disse que está em andamento um processo de licitação para aquisição de remédios.

no processo de licitação do município. Vão abrir o processo dia 05 (de abril), não concluiu ainda. Estamos aguardando o município concluir o processo pra poder fazer a aquisição. A comissão de licitação ainda em análise”, comentou Pedro Luz.

  • Foto: DivulgaçãoHospital Estadual Norberto Ângelo Pereira.Hospital Estadual Norberto Ângelo Pereira.

Na semana passada, o Viagoramostrou relatos de moradoras do município de Fronteiras. Elas relataram falhas no atendimento médico no único hospital público da cidade.

O secretário municipal de saúde, Alexander Sampaio, conta que a responsabilidade do hospital é do estado. Ele ressalta que trata-se de órgãos diferentes que não possuem relação. O secretário informa, ainda, que o centro de saúde está em processo de municipalização mas que no momento somente recebe recursos da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Dois assessores de comunicação da Sesapi, entretanto, afirmaram que o encargo é do município. O diretor Pedro Luz afirmou que o hospital “é do estado mas a gerência é municipal”.

Facebook
Veja também