Viagora

Instituto Opinar: Dr. Pessoa 35%, Fábio Abreu 19% e Montezuma 13%

A pesquisa do Instituto Opinar foi realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto com 800 moradores das regiões das zonas urbana e rural de Teresina.

O Instituto Opinar divulgou uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Teresina. Segundo a pesquisa, o pré-candidato Dr. Pessoa aparece em primeiro lugar e o pré-candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), Kleber Montezuma, foi o que mais cresceu em relação à pesquisa anterior.

De acordo com os dados da pesquisa, liderando as intenções de votos está Dr. Pessoa (MDB) com 35%, que forma chapa com Robert Rios (PSB) como vice. Em segundo lugar aparece Fábio Abreu (PL), com 19,25%, e em terceiro vem o ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, com 13,5%.

Já o nome do pré-candidato do PT, o deputado estadual Fábio Novo, aparece em quarto lugar com 4,25%, enquanto os demais pré-candidatos aprecem com menos de 1%, sendo eles: Fábio Sérvio (Pros), com 0,88%; Simone Pereira (PSD), com 0,63% e Lourdes Melo (PCO) 0,63%. Não sabem ou não responderam somam 11%, e as que votariam branco ou nulo, 14,88%.

Segundo a pesquisa, o pré-candidato do PSDB foi o que teve o maior crescimento em relação à pesquisa anterior realizada pelo Instituto Credibilidade. Kleber Montezuma teve um crescimento de cerca de 11 pontos percentuais, sendo que na pesquisa anterior ele parecia com 2,7% das intenções de voto.

A pesquisa do Instituto Opinar foi realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto com 800 moradores das regiões das zonas urbana e rural de Teresina. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Nº PI-02644/2020 no dia 07 de agosto.

Facebook
Veja também