Viagora

"James Guerra e Gessy estão confirmados na equipe", diz Robert Rios

Segundo o vice-prefeito eleito, os secretários serão escolhidos levando em considerações critérios técnicos, destacando que haverá pouca politicagem na escolha.

Em entrevista ao Viagora nesta quarta-fera (09), o vice-prefeito eleito e futuro secretário de Finanças do município de Teresina, Robert Rios (PSB), afirmou que o secretariado da gestão de Dr. Pessoa (MDB) será formado levando em considerações critérios técnicos.

Segundo Robert Rios, a grande parte dos partidos que apoiaram a candidatura dele e de Dr. Pessoa no primeiro e segundo turno das eleições terão participação na gestão, mas ressalta que serão escolhidos a partir de critérios técnicos. Já em relação ao PT, Robert destaca que não há nenhum tipo de acordo, e que até o momento não há indicação do partido para alguma pasta na próxima gestão.

“[A equipe] vai ser técnica, muita pouca política, muitos técnicos [...] Acredito que sim [os partidos que apoiaram terão participação], mas dentro do critério técnico. Eu não tenho visto nenhum posto até agora anunciado para o PT. O PT foi aquilo que eu disse no segundo turno, nós não temos acordo nenhum com o PT. Não descarto [o PT em alguma secretaria], mas se tá em alguma posição eu desconheço”, disse ao Viagora.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina Robert RiosVice prefeito de Teresina Robert Rios

Já em relação às indicações para as pastas da nova gestão, Robert Rios afirma que algumas indicações serão feitas pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB), e pelo presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (MDB), confirmando que James Guerra será o gestor da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste.  

“Tem uma pasta que é indicação do João Vicente (PTB), tem uma pasta que é indicação do Jeová. Não indicar é qualquer um, é indicar dentro do critério técnico, dentro do perfil que estamos traçando”. [...] Procede, possívelmente ele [James Guerra] vai pra SDU Leste. Dr. Gilberto na Saúde, o reitor do UESPI na Educação, acho que o Zé Nito vai pra SDU Sudeste”, destaca Robert.

Ainda durante a entrevista, o novo secretário de finanças confirmou que o jornalista Arnaldo Ribeiro deve comandar a Secretaria Municipal de Comunicação Social, e a empresária Gessy Fonseca, que disputou a Prefeitura de Teresina pelo PSC, deve assumir a Secretaria de Economia Solidária.

Facebook
Veja também