Viagora

Jogos das Escolas Municipais de Teresina são cancelados este ano

Segundo a prefeitura, os jogos são tradição entre as unidades de ensino e incentivam o desporto escolar, ajudando a descobrir talentos.

Os XXVI Jogos das Escolas Municipais de Teresina foram oficialmente cancelados este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a situação de pandemia na cidade ainda traz riscos para a realização de práticas esportivas em grupo.

Segundo a prefeitura, os jogos são tradição entre as unidades de ensino e incentivam o desporto escolar, ajudando a descobrir talentos. Também contam como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude. Com o cancelamento, as disputas em diversas modalidades ficam remarcadas para 2021.

  • Foto: DivulgaçãoJogos MunicipaisJogos Municipais

Madalena Leal, gerente de Assistência ao Educando da Semec, lamenta que a atividade tão esperada pelos alunos não possa ser realizada, mas destaca que a segurança é prioridade agora. “O ano de 2020 tem sido um ano atípico para o mundo todo e não é diferente para o esporte. Considerando o cenário atual, preferimos proteger nossos alunos e evitar atividades que possam gerar aglomeração e contágio”, explica.

Com a suspensão das aulas e atividades esportivas nas escolas desde o mês de março, as aulas de educação física estão sendo transmitidas pela TV. Madalena reforça a importância de manter uma rotina de exercícios. “É fundamental que todos continuem praticando esportes e atividades físicas em casa, para ajudar na manutenção da saúde e na melhora do sistema imunológico”, conclui.

Facebook
Veja também