Viagora

Jovem baleado no São Joaquim tem morte encefálica no HUT

Daniel foi atingido por um tiro na cabeça e estava internado em estado gravíssimo no HUT. A família vai doar os órgãos.

Daniel dos Santos Silva, de 29 anos, teve morte encefálica por volta de meia noite desta sexta-feira (14) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça na última terça-feira (11), durante um assalto no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

A vítima estava internada em estado gravíssimo no HUT e não resistiu. O acusado de realizar o disparo que atingiu Daniel foi preso em flagrante no dia seguinte ao ocorrido, na quarta-feira (12), pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Parque Alvorada.

José Haryhudson Alves Oliveira teve a prisão preventiva decretada pelo juiz de Direito Valdeir Ferreira Santos, após ser acusado de tentativa de latrocínio. De acordo com o juiz, os indícios de autoria do crime estão presentes mediante os autos da prisão em flagrante. O acusado já responde por outros crimes cometidos.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilJosé Haryhudson Alves Oliveira.José Haryhudson Alves Oliveira.

A assessoria do HUT informou que após ser constatada a morte encefálica de Daniel a família decidiu realizar a doação dos órgãos do jovem.

O crime

A vítima estava com sua namorada, Elenice Araújo em uma rua do bairro São Joaquim em Teresina, quando José Haryhudson se aproximou e tentou roubar um celular e a pulseira de Daniel. A vítima reagiu a ação do criminoso e foi baleada na cabeça, sendo encaminhada em seguida para o hospital.

Facebook
Veja também