Viagora

Jovem piauiense é classificado para prêmio da América Latina

Luiz Neto é técnico agrícola e vai participar do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e Caribe.

Um jovem piauiense foi selecionado para participar do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe. Luiz dos Santos Neto, de 23 anos, é técnico agrícola e mora no município de Esperantina, localizado a 186 Km da capital.

Técnico agrícola formado pela Escola Família Agrícola dos Cocais, Luiz Neto também participa do projeto Plantando a Esperança onde ensina crianças sobre a preservação ambiental e da agricultura familiar na comunidade Olho D’água do Negros, onde reside. Ele foi selecionado para participar do prêmio promovido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola e pela Organização das Nações Unidas (ONU).

  • Foto: DivulgaçãoLuiz Neto, 23 anos.Luiz Neto, 23 anos.

Para Luiz,  essa é uma oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo realizado em sua comunidade. “ Estou muito feliz com a classificação, espero estar servindo de exemplo para outros jovens do meu município, o objetivo agora é levar um pouco da minha experiência e mostrar a minha realidade para outros jovens de todo o Brasil”, disse.

A comunidade Olho D´água dos Negros também será contemplada com o Projeto de Geração de Emprego e Renda (Progere II), executado pela Secretaria da Agricultura Familiar. A comunidade irá receber o valor total de R$ 249.713,41, que será utilizado nas atividades de quintais produtivos (com foco na criação de galinha do tipo caipira), artesanato e produção de doces.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também