Viagora

Jucepi garante funcionamento em tempo integral no fim de ano

Somente em dezembro, foram protocolados 261 processos de abertura de empresas que foram aprovados, em média, dois minutos no sistema de registro automático.

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) garante o funcionamento em tempo integral neste final de ano, e beneficia os empregadores e empresários que investem no estado. Esse trabalho é resultado dos investimentos em automação e digitalização. Somente em dezembro, foram protocolados 261 processos de abertura de empresas, sendo aprovados, em média, dois minutos no sistema de registro automático.

  • Foto: Divulgação/JucepiJunta Comercial do Piauí (Jucepi).Junta Comercial do Piauí (Jucepi)

De acordo com a presidente Alzenir Porto, o registro automático simplifica procedimentos e traz mais celeridade. “Para utilizar os benefícios da ferramenta, basta utilizar o instrumento padrão e preencher corretamente os dados no sistema Piauí Digital. Com isso, o empreendedor recebe o registro da empresa e o número do CNPJ automaticamente em qualquer horário e dia da semana, até mesmo em feriados e fins de semana, de onde estiver, pela internet”, explcia a gestora.

Para 2020, a Jucepi tem como meta lançar o serviço de Livros Digitais no site Piauí Digital. Os livros são instrumentos de escrituração das empresas e podem ser do tipo diário, razão, ata e outros.

“Os livros digitais trazem benefícios como a rapidez da análise, a comodidade de enviar de qualquer lugar do Piauí ou do Brasil em qualquer horário do dia, a redução de custos com a impressão e encadernação desses livros”, conta Alzenir Porto.

O serviço Livros Digitais está em fase de testes e deve ser lançado oficialmente em janeiro.

Facebook
Veja também