Viagora

Juiz mantém prisão de suspeito de matar namorada em Castelo

Francivando Gomes é acusado de matar sua companheira, de apenas 17 anos, a pauladas. O crime aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2019.

O juiz de Direito Leonardo Brasileiro, da Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí, indeferiu pedido de revogação preventiva a Francivando Gomes, suspeito de matar a namorada, Maria das Graças, de 17 anos, a pauladas. O crime aconteceu na noite do dia 02 de fevereiro, tendo o acusado sido preso no dia seguinte.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarFrancivando Gomes de Sousa foi preso neste domingo (03), acusado de matar a namorada a pauladas.Francivando Gomes foi preso no dia 03 de fevereiro pela Polícia Militar..

Segundo o processo, Francivando teria cometido o delito mediante o emprego de violência e grave ameaça, de modo a provocar intenso sofrimento na vítima. Ele teria utilizado uma faca e pedaço de pau contra a adolescente.

  • Foto: Divulgação/FacebookMaria das Graças Silva foi assassinada pelo namorado, Francivando Gomes de Sousa.Foto registra momento de intimidade entre Francivando e Maria.

Para o juiz, a gravidade concreta do delito e os meios utilizados para o cometimento do crime “denotam a periculosidade do agente, legitimando a manutenção da custódia cautelar para a garantia a ordem pública”.

Há nos autos notícias que o representado é primário e tem residência fixa. Mas, para o magistrado, “condições pessoais favoráveis não têm, em princípio, o condão de, isoladamente, revogar a prisão cautelar, se há nos autos elementos suficientes a demonstrar a necessidade da medida”.

Leonardo Brasileiro continua os argumentos afirmando que o fato de o acusado evadir-se logo após a prática delitiva “é motivo suficiente para a manutenção da cautelar”. Dessa forma, ele indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Francivando.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também