Viagora

Juriti: "Candidatura de Wellington Dias é oportuna para esclarecer sua administração desastrosa"

Para Juriti esse é o momento para o senador e agora pré-candidato a prefeito Wellington Dias responder a população de Teresina sobre vários questionamentos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFrancisco Juriti(Imagem:Reprodução)Francisco Juriti
O presidente do Diretório do PSC de Teresina, Francisco Juriti, disse que não era a toa que o ex-governador Mão Santa (PSC) em seus pronunciamentos dizia que o governo de Wellington Dias (PT) era de mentiras e ficou marcado pela ação dos aloprados do PT.

Para Juriti, esse é o momento para o senador e agora pré-candidato a prefeito Wellington Dias responder à população de Teresina sobre vários questionamentos. “A candidatura de Wellington Dias é oportuna para esclarecer sua administração desastrosa. O senador Wellington deveria se pronunciar sobre o Centro de Convenções que no governo petista só ficou um cemitério de obras e o recurso não sabemos onde foi parar. O Parque Potycabana foi fechado e até agora não sabemos o por que. Na área da Educação, a maior obra de Wellington Dias foi desmontar a UESPI, que até hoje encontra-se totalmente sucateada. No esporte, conseguiu fechar e acabar o antigo Verdão, obra conseguida por mim quando líder estudantil e construída pelo então governador Dirceu Arcoverde. Na cultura, fechou o Teatro 4 de setembro, que é um dos mais belos centros de cultura do Nordeste. O presente de Wellington na saúde foi a morte de hemofílicos, pois faltou medicamentos. Inclusive o presidente da Associação dos Hemofílicos denunciou que houve desvio de recursos”, disse.

“A reforma do HGV foi considerada uma maquiagem que custou aproximadamente 40 milhões de reais e não atendeu plenamente suas necessidades. Valor este que dava para construir cinco prédios de 10 andares. Os adolescentes que morreram queimados e nunca houve esclarecimento. A obra da penitenciária Major César não foi concluída. As estradas batizadas como sonrisal já que não aguentam o fluxo de carros e nem o inverno. Sem falar em mais de 1 bilhão que Wellington tomou como empréstimo no final de seu mandato. Fato que comprometeu a capacidade de endividamento do Governo. A população aguarda também o esclarecimento sobre o incêndio do prédio da Sesapi. Na Agespisa, a denúncia de majoração em 111% que beneficiou a empresa dos hidrômetros. O gestor da época ao invés de ser questionado acabou sendo promovido para a Secretaria de Saúde. O mesmo fato ocorreu na Engerpi onde a gestora Lucile Moura foi promovida para um cargo no Palácio de Karnak. Os alagados de Cocal que não foram assistidos pelo governo. Cadê a resposta pra tudo isso?”, questionou Juriti.

O presidente do PSC destacou ainda que na eleição deste ano, se for eleito, Wellington Dias tem Assis Carvalho cotado para ocupar a Secretaria de Finanças ou a Fundação Municipal de Saúde de Teresina

“Mesmo sabendo que Assis responde a seis processos na Justiça Federal, se for eleito, Wellington vai querer o mesmo na pasta de finanças ou na FMS”, revelou.

Aliados ao PSDB

Nesta eleição, os cristãos estão aliados ao pré-candidato Firmino Filho (PSDB). Juriti justificou a decisão por acreditar que os tucanos possuem os mesmos princípios do PSC.
“O PSC assim como o PSDB acredita nos homens de bem desse Estado. Capazes de administrar em benefício da capital. A nossa proposta é fazer Teresina crescer”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também