Viagora

Justiça condena trio por homicídio em São Miguel do Fidalgo

O crime aconteceu no dia 07 de agosto de 2004, por volta das 03h, nas proximidades do “Bar do Francisco”, situado na localidade Fonte de Fátima.

A Justiça do Piauí condenou três pessoas pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil contra Antônio Sebastião da Silva. O crime aconteceu no dia 07 de agosto de 2004, por volta das 03h, nas proximidades do “Bar do Francisco”, situado na localidade Fonte de Fátima, no município de São Miguel do Fidalgo. Antônio encontrava-se desarmada, com duas facadas, por conta de uma discussão ocorrida momentos antes.

  • Foto: Ministério Público do PiauíMinistério Público obtém condenação dos réus.Ministério Público obtém condenação dos réus.

Os réus Luiz Gonzaga Lima (coautor) e Luís Gonzaga Lima Filho (coautor) foram condenados a 19 anos e 10 meses de reclusão. Já o réu Edinélio Cardoso Neves (partícipe) foi condenado a oito meses de reclusão. O julgamento foi realizado na Comarca de Oeiras, na última terça-feira, 21 de agosto, e terminou na madrugada do dia 22.

A sentença foi obtida pelo Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, em auxílio ao Promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira.

"Este crime à época dos fatos causou grande repercussão entre a população de São Miguel do Fidalgo, onde a sociedade clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido", afirma João Malato.

Facebook
Veja também