Viagora

Justiça determina interdição do Museu do Piauí em Teresina

Na decisão, o juiz destacou que foi constatado que no local não há um plano de prevenção contra incêndios, além de não possuir infraestrutura para receber pessoas com de deficiência.

Após pedido liminar do Ministério Público do Piauí (MPPI), o juiz 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, João Gabriel Furtado Baptista, determinou a interdição do Museu do Piauí, localizado no Centro de Teresina, nessa segunda-feira (01).

O magistrado deferiu o pedido feito pelo MPPI que alega irregularidades em relação a segurança do museu. Na decisão, o juiz destacou que os representantes do MP constaram que no local não há um plano de prevenção contra incêndios, além de não possuir infraestrutura para receber pessoas com de deficiência.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoMuseu do Piauí é realiza programação para comemorar o Dia do Folclore.Museu do Piauí

Foi constatado ainda, em relatórios de vistorias do Corpo de Bombeiros, que no Museu do Piauí há “profundas irregularidades”. A ação foi ingressada pela promotora Gianny Vieira de Carvalho, foi solicitado a interdição do local até que o Corpo de Bombeiros não constatar irregularidades no local.

Na ação, a promotora pede ainda que seja apresentado no prazo de 30 dias um projeto de implantação e adoção de medidas de prevenção e combate a incêndios, pede ainda que seja apresentado um cronograma e orçamento para a implantação e execução da obra do prazo de 10 meses.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult),  divulgou que em breve irá se posicionar sobre a medida.

Facebook
Veja também