Viagora

Kátia Dantas assume Secretaria Municipal de Educação de Teresina

Kleber Montezuma deixou a Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira (3), para concorrer as eleições 2020.

Nesta quarta-feira (03), o secretário Kleber Montezuma deixou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para concorrer às eleições municipais deste ano, e quem assumirá a função é Kátia Dantas.

A nova secretária da Semec já atuava na pasta como secretária executiva de gestão da Educação municipal, e já possui a missão de implantar o processo de aula no formato remoto a partir deste mês de junho, como já anunciado por Montezuma.

Em reunião por videoconferência com mais de 200 técnicos da Semec, Kleber Montezuma agradeceu a dedicação dos servidores, e das as equipes escolares que ajudaram a deixar a Educação de Teresina no primeiro lugar entre as capitais. 

“O maior legado que deixo nesses anos como secretário é o caminho que trilhamos para chegar até aqui. E saio tranquilo, porque sei que temos na Educação de Teresina profissionais que amam o que fazem”, disse Montezuma.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaNova secretária da Semec, Kátia DantasNova secretária da Semec, Kátia Dantas

De acordo com a prefeitura de Teresina, a nova secretária, Kátia Dantas, é pedagoga concursada da Rede Municipal, graduada em Direito, pós-graduada em Supervisão Escolar e mestranda em Políticas Públicas. Kátia já atuou como assistente jurídica do prefeito, da Secretaria Municipal de Governo, Fundação Wall Ferraz e Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Em 2007, Kátia começou atuando na Semec trabalhando diretamente em escolas, depois passou à coordenadoria de Contratos e Licitações, Assessoria Jurídica e Assessoria Técnica, até chegar ao gabinete como braço direito do secretário, na área de gestão.

Eleições 2020

Agora, como pré-candidato, Klebler Montezuma se desincompatibilizou da Semec, cumprindo o prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que possa concorrer ao Palácio da Cidade indicado pelo prefeito Firmino Filho.

Montezuma disse que foi “convocado para esta missão”, e que se futuramente o PSDB entender que ele não seja o candidato mais adequado não haverá problema, e afirma que disputar o cargo de prefeito não é um projeto pessoal.

Facebook
Veja também