Viagora

Licitação da PPP do Centro de Convenções será na próxima segunda

A empresa que assumir a concessão terá que concluir o restante da obra e operar o equipamento.

As propostas de licitação da concessão de uso do Centro de Convenções de Teresina serão abertas às 9h da segunda-feira (23), no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), localizado no Centro Administrativo, 2º andar.

O projeto foi elaborado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com o intuito de que a iniciativa privada modernize, explore, opere e mantenha o equipamento pelos próximos 25 anos.

“Estamos torcendo para que tudo ocorra da melhor forma possível. Elaboramos um projeto e um edital bem competitivo, dando margem para que as empresas possam participar de forma ampla e irrestrita. A ideia é que ainda em setembro a gente conclua o processo licitatório, passe para a assinatura do contrato e, enfim, faça com que o Centro de Convenções, a partir da gestão da iniciativa privada, seja concluído e comece a operar”, comenta Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado.

O projeto está estruturado considerando, principalmente, a gestão do equipamento, por meio da promoção e fomento à realização de eventos, como feiras, congressos, seminários e outros. A empresa que assumir a concessão terá que concluir o restante da obra, equipar e mobiliar o Centro de Convenções. Essa infraestrutura vai contribuir para o desenvolvimento do turismo de negócios e serviços da capital.

A licitação, na modalidade de concorrência pública, com inversão de fases, terá como critério de julgamento o maior percentual de outorga. O edital e as informações do projeto estão disponíveis no site www.ppp.pi.gov.br ou na sede da Suparc.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também