Viagora

Mães irão fazer ato pela volta das aulas presenciais em Teresina

A conta no instagram cujo nome é volta às aulas Teresina (@voltaasaulasteresina), tem atualmente 1.903 seguidores e 80 publicações, desde 10 de novembro de 2020.

Por meio de uma publicação em uma conta, na rede social, Instagram, teresinenses se manifestam, a favor da volta às aulas presenciais na capital.

Nessa quarta-feira (25), houve a publicação de um comunicado, onde informa sobre um protesto a favor da volta as aulas na capital, e será um ato pacífico, em formato de sala de aula ao ar livre, com crianças e adultos, todos usando branco. Acontecerá no próximo sábado dia 28 de novembro, no parque da cidadania.

A conta cujo nome é volta às aulas Teresina (@voltaasaulasteresina), tem atualmente 1.903 seguidores e 80 publicações, desde 10 de novembro de 2020.

De acordo com a página, é um manifesto de pessoas que querem que as aulas voltem ao normal, presencialmente. Na descrição diz, “Movimento de pessoas que querem garantir o direito das crianças de voltarem à escola!”.

Em razão da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas em março deste ano. Já são 8 meses, de suspensão, para evitar a disseminação da doença.

Em agosto o Prefeito Firmino Filho, assinou um decreto, onde as aulas presenciais da rede pública municipal da cidade, ficam suspensas por tempo indeterminado.

Segundo o prefeito, no dia da assinatura do decreto, em 1 de agosto, a intensificação das ações de enfrentamento ao vírus passa, necessariamente, pela reorganização das atividades escolares. “As aulas da Rede Municipal só recomeçarão com total segurança. Por isso, não temos data para voltar ainda. Estamos discutindo os protocolos para oferecer o melhor para toda a comunidade escolar”, frisou o gestor.

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), apontam que, desde o início da pandemia, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.156 óbitos. E são tem o total de 41.806 infectados pelo novo coronavírus e 16.491 casos recuperados.

Todas as publicações da conta em questão, são referentes ao desejo e manifesto de volta as aulas presenciais, em algumas delas é ressaltado que os pais devem ter o direito de escolha, entre aulas presenciais e onlines, o que for melhor para seu filho. Com isso, pais e mães se manifestam em comentários, suas opiniões ou compartilhamento do assunto referido, em suas redes sociais.

Facebook
Veja também