Viagora

Mais de mil acidentes com quebra de poste aconteceram em 2019

A pesquisa aponta que a maioria dos acidentes acontecem por excesso de velocidade e estado de embriaguez.

Um levantamento realizado pela Equatorial Piauí revelou que de janeiro a setembro de 2019 mais de mil acidentes em vias públicas envolvendo quebra de postes foram registrados no estado. A pesquisa faz parte de uma série de alertas que vem sendo enfatizado durante a Semana Nacional de Trânsito.

De acordo como levantamento, o número de acidentes representa uma média de 5,9 postes por dia e desse total 590 acidentes aconteceram na regional metropolitana do Piauí em cidades como União, José de Freitas, Campo Maior e Teresina. Os dados são considerados preocupantes visto que em 2018 foram registrados pouco mais de mil acidentes envolvendo quebra de postes durante todo o ano. Para autoridades de trânsito, muitos desses acidentes acontecem por fatores de excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou mesmo falhas mecânicas e a utilização de celular enquanto dirige para responder mensagens ou ligações.

  • Foto: DivulgaçãoMil acidentes com postes já aconteceram neste ano.Mil acidentes com postes já aconteceram neste ano.

Com base em um relatório da OMS, o país registrou quase 39 mil mortes no trânsito no último ano e visando a valorização da vida a Semana Nacional do Trânsito busca conscientizar condutores acerca da prevenção deste e de outros tipos de acidente.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também