Viagora

Merlong Solano defende acomodação de 4 siglas na chapa governista

O secretário defende que as quatro candidaturas majoritárias sejam distribuídas igualmente entre as quatro grandes lideranças aliadas atualmente.

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, deixou uma coisa clara na noite dessa segunda-feira (22). Só há duas candidaturas confirmadas na chapa do governo para a eleição deste ano: a de Wellington Dias (PT) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Como este ano há quatro vagas majoritárias (duas de senador, governador e vice), os Progressistas querem manter os dois cargos que já possui, de senador e vice-governadora. O problema é que o MDB, de Themístocles Filho quer a vaga de vice e o PSD quer lançar o deputado Júlio César em uma das vagas.

O secretário defende que as quatro candidaturas sejam distribuídas igualmente entre as 4 grandes lideranças (PT, MDB, PSD e Progressistas), para isso, está contando com a habilidade de diálogo do governador Wellington Dias.

"Acho que há espaço para que, havendo quatro candidaturas majoritárias, como é o caso dessa eleição, o governador exercite sua excelente capacidade de diálogo, sente à mesa com todas as forças políticas e elas se sintam devidamente contempladas na chapa majoritária", afirmou em entrevista a uma TV local. 

A proposição de Merlong esbarra na pretensão dos Progressistas, que reivindicam as duas vagas, alegando força política do partido. Mas, segundo ele, o governador deve acomodar os partidos, com muito diálogo.

“Na eleição passada nós tínhamos três cargos majoritários e as três forças políticas importantes indicaram os candidatos, nenhuma força política ficou com dois ou com três. Esse raciocínio, no meu modo de ver, continuará”, declarou.

Facebook
Veja também