Viagora

Ministério Público apura denúncia contra ex-prefeitos de Batalha

Segundo a denúncia realizada pelo vereador do município Nonato Firme, as irregularidades foram cometidas na gestão de Clayson Amaral Rodrigues e a ex-prefeita Teresinha Lages.

O Ministério Público do Piauí instaurou o procedimento preparatório de inquérito civil público nº 042/ 2018 para apurar uma denúncia de dupla locação de veículo, supostamente cometida na gestão do ex-prefeito interino do município de Batalha, Clayson Amaral Rodrigues e a ex-prefeita Teresinha de Jesus Cardoso Alves, a Teresinha Lages.

  • Foto: DivulgaçãoClayson Amaral e Teresinha LagesClayson Amaral e Teresinha Lages

A portaria foi instaurada pelo promotor de Justiça Antônio Charles Ribeiro de Almeida no dia 09 de abril deste ano, e publicada nessa segunda-feira (28), pelo Ministério Público. De acordo com a denúncia feita pelo vereador de Batalha, Raimundo Nonato Firme da Silva, existem indícios de que Clayson Amaral e a ex-prefeita teriam desviando recursos públicos através da dupla locação de veículos.

Segundo o órgão ministerial, ainda não há provas de que a ex-gestora e o vereador tenham cometido os desvios quando estavam ocupando os cargos na prefeitura, e que para apurar a denúncia e coletar informações e documentos a respeito dos pagamentos de veículos, foi necessário instaurar o procedimento preparatório de inquérito civil público.

O MP estabeleceu um prazo de três meses para que as apurações e coletas de provas seja concluída, que poderá ser prorrogado pelo mesmo período, caso o término das diligências não ocorra dentro do prazo inicial estabelecido.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar os ex-gestores do município de Batalha Clayson Amaral Rodrigues e Teresinha de Jesus Cardoso para comentar o caso. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também