Viagora

Ministra do Meio Ambiente se reúne com bancada piauiense no Congresso

Outra preocupação da bancada piauiense discutida foi a possível inviabilização do leilão das hidrelétricas.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em audiência com a bancada piauiense do Congresso Nacional - solicitada pelo seu representante, o Senador João Vicente Claudino (PTB-PI) - se prontificou a somar forças para resolver as atuais preocupações referentes ao meio ambiente no Piauí.

Imagem: ReproduçãoMinistra do Meio Ambiente Izabella Teixeira(Imagem:Reprodução)Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira

Sobre o dilema da Mata Atlântica no estado, a ministra se comprometeu a constituir um grupo de trabalho e convocar o IBGE para apresentar o novo mapa da área de preservação da mata atlântica em território piauiense. O mapa já havia sido solicitado anteriormente.

Imagem: ReproduçãoJoão Vicente Claudino (Imagem:Reprodução)João Vicente Claudino

LEILÃO HIDRELÉTRICAS

Outra preocupação da bancada piauiense discutida foi a possível inviabilização do leilão das hidrelétricas, por causa da falta de clareza nas exigências para minimizar os impactos sociais e ambientais apresentados. Segundo a bancada piauiense, algumas exigências foram colocadas de uma forma tão subjetiva que terminou inviabilizando o leilão. Para tentar resolver a questão, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, se comprometeu a pedir a uma revisão dos estudos sobre as hidrelétricas no Piauí para o IBAMA e o Instituto Chico Mendes.

Facebook
Veja também