Viagora

Ministro Moura Ribeiro do STJ é condecorado com medalha no TJ-PI

Nesta quinta-feira (31), o ministro Moura Ribeiro, do STJ, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário no Gabinete da Presidência do TJ-PI.

Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, ocorreu a cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário ao ministro Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

  • Foto: Divulgação/TJ-PIMinistro Moura Ribeiro, do STJ, recebeu Medalha da Ordem do Mérito Judiciário.Ministro Moura Ribeiro, do STJ, recebeu Medalha da Ordem do Mérito Judiciário.

Para o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI, a cerimônia foi uma oportunidade de render uma merecida homenagem ao ministro, nome de destaque na magistratura nacional. “O ministro Moura Ribeiro é um magistrado de carreira; é alguém que tem prestado grandes contribuições à nação”, avalia o presidente. “Portanto, o TJ-PI aproveita esta oportunidade na qual ele visita o nosso estado para oferecer esta condecoração”, conclui.

Já o ministro classifica a ocasião como emocionante. Neto de piauienses emigrados para o Sul do país, Moura Ribeiro se diz muito feliz por visitar o estado pela primeira vez. “Sou bisneto de piauienses da (cidade de) Parnaíba”, esclarece. “É a primeira vez que visito o estado, e nunca pensei, depois de ingressar na magistratura, que ficaria tão emocionado em uma cerimônia. Meu sincero muito obrigado”, declarou.

Facebook
Veja também