Viagora

Moro diz que Bolsonaro não fará discriminação de qualquer tipo

Futuro ministro afirmou que o novo governo será severo na punição contra os crimes de ódio.

O juiz federal Sérgio Moro, confirmado para assumir o Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, afirmou que o presidente eleito não fará discriminação de qualquer tipo. Também afirmou que o novo governo será severo na punição contra os crimes de ódio.

  • Foto: José Cruz/Agência BrasilJuiz Sérgio Moro.Juiz Sérgio Moro.

 “Eu jamais iria ingressar em um governo se houvesse uma sombra de suspeitas de que haveria alguma política nesse sentido”, afirmou o juiz federal durante entrevista à Rede Globo na noite de ontem (11). “O governo deve ter uma postura rigorosa contra crimes em geral e também crimes de ódio.”

Moro disse ainda que jamais ouviu de Jair Bolsonaro qualquer afirmação que denotasse discriminação. “Eu acompanhei todo o processo eleitoral. Eu nunca vi da parte do presidente eleito uma proposta de cunho discriminatório em relação às minorias. Eu não imagino, de qualquer forma, que essas minorias estejam ameaçadas”, afirmou.

De acordo com o juiz federal, não haverá mudanças. “Nada vai mudar. Eu tenho grandes amigos que são homossexuais, algumas das melhores pessoas que conheço são homossexuais. Não existe nenhuma perspectiva de que vai mudar.”

Mais conteúdo sobre:

Sérgio Moro

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também