Viagora

Motorista reclama de atraso na emissão de documentos pelo Detran

O órgão informou que o atraso da documentação é devido aos Correios e um sistema depende do outro

O Viagora  recebeu uma denúncia de um motorista da regiaõ do Dirceu sobre o atraso na emissão de documentos emitidos pelo Detran-Piauí.

Segundo o denunciante, ele pagou as taxas de renovação do licenciamento de seu carro no dia 6 de janeiro e até agora o órgão não enviou o documento único de transferência (DUT) do veículo.

De acordo com a denúncia, após o pagamento das taxas, em no máximo 3 dias, o Detran confirma o pagamento e já emite o DUT. Porém, passados mais de 20 dias o documento ainda não foi emitido pelo órgão.

“Ainda fui no posto de atendimento do Detran na Avenida João XXIII, mas desisti porque não poderia passar o dia todo enfrentando uma fila para receber o documento. Eu trabalho e não posso me ausentar por várias horas”, relatou o denunciante.

Achando que o Detran enviaria a documentação para a Agência dos Correios no Dirceu, o denunciante começou, desde o dia 20, a ir na agência para ver se o documento havia chegado, mas o funcionário disse que até aquele momento o Detran não encaminhou nenhuma documentação referente ao DUT para o posto.

No dia 28, o denunciante ligou para a agência dos Correios e o funcionário voltou a afirmar que até o momento não recebeu nenhum lote do Detran.

  • Foto: Divulgação/Street ViewDetran-PI realiza leilão nesta sexta-feira (23)Detran-PI realiza leilão nesta sexta-feira (23)

Procurado pela reportagem o Detran emitiu uma nota sobre o assunto:

O sistema do Detran é disponibilizado pela ATI, o mesmo sistema disponível para atendimento ao público da Sesapi, Segurança e outros órgãos do estado, no momento a demanda no Detran está um pouco acima do elevado por conta dos aumentos nos atendimentos para o pagamento com desconto do IPVA e DPVAT, mas sem nenhum tipo de queda permanente de conexão, somente instabilidade por causa demanda exigida.

O órgão informa ainda que o atraso da documentação é devido aos Correios e um sistema depende do outro.

Até o fechamento da matéria a reportagem não localizou nenhum representante doa agência dos Correios do bairro Dirceu para falar sobre o cao.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também