Viagora

Motoristas de ônibus paralisam atividades 100% em Teresina

Os motoristas fizeram uma manifestação na Praça da Bandeira e depois seguiram para as garagens, nesta sexta-feira (05).

Por volta das 16h desta sexta-feira (05), motoristas e cobradores de ônibus paralisaram novamente as atividades e 100% da frota de ônibus deixou de rodar na cidade de Teresina.

Os motoristas fizeram uma manifestação na Praça da Bandeira e depois seguiram para as garagens. De acordo com os trabalhadores o motivo da paralisação é a falta de pagamento e que esta manifestação é de forma independente.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraParalisação dos transportes públicosParalisação dos transportes públicos

A Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (Strans) já foi notificada pelos manifestantes e já acionou as vans alternativas para fazer o transporte dos usuários do serviço de transporte público.

Greve geral

A partir do dia 8 de fevereiro  a categoria irá entrar em greve por tempo indeterminado,  a decisão foi tomada durante assembleia realizada no dia 26 de janeiro.

Confira a nota da Strans sobre a paralisação desta tarde:

A STRANS informa que, diante da paralisação de motoristas e cobradores na data de hoje (05), já acionou os motoristas cadastraria para suprir a necessidade dos usuários. O superintendente da STRANS já comunicou a paralisação a Procuradoria Geral do Município para avaliar as questões jurídicas do caso. 
A diretoria de Transporte Público já acionou os quase 200 motoristas cadastrados para circular. De acordo com o superintendente da STRANS, a paralisação que começou agora a tarde não tem relação com o município e a STRANS não se envolve em questões trabalhistas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também