Viagora

MP abre inquérito para investigar prefeita Gabriela Coelho

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou inquérito civil para investigar a conduta da Prefeita de Capitão Gervásio Oliveira.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou inquérito civil para investigar a conduta da Prefeita de Capitão Gervásio Oliveira – Gabriela Oliveira Coelho da Luz e apurar supostas irregularidades, bem como eventuais atos de improbidade administrativa.

De acordo com a portaria Nº 225/2019, o MPPI considerou o recebimento de Notícia de Fato, oriunda do Cartório Eleitoral da 69ª Zona, em que relata o atendimento a 15 (quinze) pessoas, sendo a maioria adolescentes, que apareceram em três grupos: a) tendo o primeiro grupo chegado em um veículo Fiat Doblô, placa NIQ-6071, com adesivo da Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, conduzida pelo funcionário da Prefeitura.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeita Gabriela CoelhoPrefeita Gabriela Coelho

Ainda segundo o MPPI, o segundo grupo chegou em um veículo Gol Volkswagen azul de placas LWC-6423, conduzido, segundo informações pelo motorista da prefeitura.O último grupo, esteve no local em um Fiat Doblô branco, acompanhados por candidata à Conselheira Tutelar do Município de Capitão Gervásio Oliveira – “todos oriundos do Município que se deslocaram para São João do Piauí, no intuito de providenciar o alistamento eleitoral”.

O órgão ministerial ressaltou a utilização de carro com adesivo da Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, “bem como a maioria das pessoas que compareceram ao Cartório Eleitoral local foram conduzidas por motoristas daquele Município, o que pode caracterizar desvio de finalidade de utilização de bens públicos para fins privados, ofendendo princípios constitucionais como o da moralidade administrativa”, diz um trecho da portaria.

 “Oficie-se ao DETRAN-PI para que informe, no prazo de 15 (quinze) dias, a propriedade dos veículos de placas NIQ-6071 e LWC-6423; notifique-se o investigado (Prefeita de Capitão Gervásio Oliveira) para conhecimento do presente Inquérito Civil e, querendo, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, apresentar as razões que entender necessárias. ”, determinou o representante do Ministério Público.

Outro lado

O Viagora procurou a gestora para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a prefeita nçao foi localizada. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também