Viagora

MP abre inquérito para investigar Secretaria de Saúde de Uruçuí

O promotor de Justiça Edgar dos Santos instaurou um inquérito civil público para investigar o motivos dos funcionários da Secretaria de Saúde registrarem ponto em sistemas diferentes.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, instaurou um Inquérito Civil Público em face da Secretaria Municipal de Saúde de Uruçuí, para  investigar o motivo dos funcionários da pasta registrarem ponto em sistemas diferentes. O inquérito foi instaurado no último dia 20 de outubro.

De acordo com o órgão ministerial, chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Uruçuí que os funcionários contratados e terceirizados da Secretaria de Saúde do município não eram cadastrados no sistema de ponto eletrônico. O MPPI então enviou ofício à secretaria solicitando informações sobre o caso.

A pasta informou ao MP que os funcionários contratados são cadastrados no ponto eletrônico e que o ponto dos terceirizados é registrado em livro de ponto que é encaminhado para a empresa terceirizada responsável.

No entendimento do promotor Edgar dos Santos, as diligências realizadas sobre o caso não foram suficientes para a conclusão do feito e há necessidade de apurar, de forma mais aprofundada, a questão.

Devido aos fatos, a Promotoria resolveu converter a Notícia de Fato em Inquérito Civil Público, para apurar o motivo dos funcionários contratados e terceirizados na Secretaria Municipal de Saúde terem sistemas de pontos diferentes.

Outro lado

O Viagora procurou a secretaria sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum reprensentante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também