Viagora

MP constata irregularidades em barragem de São Raimundo Nonato

Na inspeção foi constatada a necessidade de se fazer uma sinalização correta e eficiente, baseada em estudos técnicos da área.

Em audiência na última quarta-feira (24), o Ministério Público do Estado (MP-PI) cobrou melhorias nas condições de segurança da Barragem Petrônio Portela, localizada no município de São Raimundo Nonato.

Os problemas na barragem foram constatados ainda em 2010, durante fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. A barragem foi inspecionada por um engenheiro civil e um oficial do Corpo de Bombeiros.

  • Foto: Ascom/MP-PIMinistério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Na inspeção foi constatada a necessidade de se fazer uma sinalização correta e eficiente, baseada em estudos técnicos da área. Assim, ficou acertado que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) devem apresentar, em 15 dias, um projeto de obras na Barragem Petrônio Portela.

Além disso, o IDEPI vai confeccionar placas para sinalizar proibição do acesso de veículos pesados na área da barragem. A instalação das placas vai ser feita pela Secretaria de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato.

Facebook
Veja também