Viagora

MP e Polícia Civil firmam acordo para resolução de inquéritos

O objetivo da parceria entre os órgãos é prosseguir na resolutividade de inquéritos policiais antigos.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Piauí firmaram um acordo de cooperação em atuação conjunta nessa terça-feira (17). O objetivo é a resolutividade de inquéritos policiais antigos.

De acordo com o divulgado, a assinatura do termo foi realizada pela procuradora-geral de Justiça Carmelina Moura e pelo delegado-geral Lucy Keiko na sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Teresina. No documento ficou acordado que o Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil do estado irão trabalhar de forma conjunta na resolutividade de inquéritos policiais antigos otimizando a atividade policial e dando mais suporte ao controle externo realizado pelo MPPI.

  • Foto: Divulgação/Polícia Civil.Representantes se reuniram nessa terça (17) na sede em Teresina.Representantes se reuniram nessa terça (17) na sede em Teresina.

“Esse acordo é um grande avanço, uma vez que tanto a Polícia Civil quanto o Ministério Público, órgãos imbuídos na persecução penal, vão empreender esforços naquilo que houver viabilidade de se chegar a autoria de determinados crimes, sem dissipar esforços em investigações que já se mostraram infrutíferas. Vamos fortalecer nossas ações buscando alcançar ao máximo o princípio constitucional da eficiência”, explica o Delegado Geral Luccy Keiko.

Facebook
Veja também