Viagora

MP investiga elevadores quebrados no Hospital Getúlio Vargas

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um procedimento preparatório para apurar o caso.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um procedimento preparatório para apurar a sistuação dos elevadores quebrados no Hospital Getúlio Vargas, bem como a existência de contrato com empresa de manutenção responsável pelo conserto.

De acordo com a portaria, O MPPI considerou que o Hospital Getúlio Vargas é o único hospital do Estado habilitado para realizar procedimentos de alta complexidade em várias especialidades médicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas (HGV).Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O órgão ministerial considerou ainda, que a 12ª Promotoria de Justiça tomou conhecimento por meio de divulgação do caso dos elevadores quebrados no Hospital Getúlio Vargas devido à falta de manutenção dos equipamentos que seria ocasionada pela falta de pagamento à empresa responsável pelos consertos.

De acordo com o MPPI à quebra dos elevadores, fragiliza ainda mais o quadro clínico dos pacientes.

“Requisite-se à Secretaria Estadual de Saúde, à Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e à Direção do Hospital Getúlio Vargas informações sobre as providências adotas diante da quebra de elevadores no Hospital Getúlio Vargas, com o encaminhamento a esta Promotoria de Justiça de documentos comprobatórios do contrato com empresa(s) de manutenção dos elevadores, inclusive os comprovantes de quitação do pagamento das parcelas mensais”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou a direção da Fundação Hospital para falar sobre o assunto, através da assessoria de imprensa, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Facebook
Veja também