Viagora

MP investiga falta de insumos no Hospital Regional de Bom Jesus

Segundo o MPPI, há informações de que na unidade não há insumos e medicamentos básicos, em especial a falta de sedativos.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria da cidade de Bom Jesus, instaurou um procedimento preparatório, assinado pelo promotor Márcio Giorgi Carcará, para apurar a falta de insumos e medicamentos no Hospital Regional de Bom Jesus.

Segundo o MPPI, há informações de que na unidade não há insumos e medicamentos básicos, em especial a falta de sedativos e outros remédios que são necessários para a intubação de pacientes no Hospital Regional de Bom Jesus. Diante disso, o titular da Promotoria da cidade determinou que fosse instaurado um procedimento preparatório para investigar a situação.

Conforme o Ministério Público, nessa terça-feira (02), foi realizada uma reunião entre os representantes do MPPI e a diretoria do Hospital Regional de Bom Jesus, Maria da Guia Silva Pereira.

Na oportunidade, além da falta de insumos, foi tratado sobre a quantidade de médicos na unidade, sobre as escalas, equipamentos, sobre a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), a capacidade de funcionamento e estaque de oxigênio disponível no hospital.

Outro lado

O Viagora procurou a Sesapi sobre o assunto. Através da assessoria de comunicação, a secretaria informou que não existe falta de insumos no hospital, o que ocorre é que o estoque está baixo.

Facebook
Veja também