Viagora

MP investiga Manoel Júnior por possíveis concessões irregulares

O promotor Roberto Monteiro Carvalho instaurou o inquérito para apurar o caso dos terrenos da Prefeitura de Cristino Castro.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Roberto Monteiro Carvalho, instaurou um inquérito nº 24/2019 para apurar possíveis concessões irregulares de terrenos pela Prefeitura de Cristino Castro, administrada pelo prefeito Manoel Júnior (PSB).

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou o procedimento instaurado e registrado na Promotoria de Justiça como Notícia de Fato (SIMP: 000220- 201/2017) para apurar possíveis concessões irregulares de terrenos pela Prefeitura em questão.

O órgão ministerial considerou também que ao analisar os autos, constata-se que não existe despacho determinando a autuação do feito e que a Notícia de Fato não se mostra como instrumento adequado para acompanhar e apurar as supostas irregularidades.

“Autuem-se as peças já existentes, renumerando-as; Publique-se no DOEMP e comunique-se esta conversão ao Egrégio Conselho Superior do Ministério Público, para os fins previstos nos arts. 4º, VI, e 7º, § 2º, I e II, da Resolução n.º 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado.

Facebook
Veja também